As melhores atrações da Barra da Tijuca

É comum que os bairros da Zona Sul e do Centro do Rio de Janeiro sejam pontos atrativos para turistas e até mesmo moradores. No entanto, a Zona Oeste também possui os seus encantos com diversas atrações que cativam públicos de todos os gostos e idades. 

Existem diversas praias, hotéis, restaurantes, parques e outras opções culturais. Além disso, apesar de ser um pouco distante de alguns outros bairros, o metrô e o BRT facilitam o deslocamento. Por isso, a Americas Oftalmocenter preparou esse artigo especial para você: as melhores atrações da Barra da Tijuca. Continue acompanhando a leitura!

Quais são as melhores atrações da Barra da Tijuca?

Confira agora quais são as melhores atrações da Barra da Tijuca:

1. Praias

Apesar da fama das praias da Zona Sul, a maior faixa litoral do Rio de Janeiro fica na Zona Oeste. As praias da Barra da Tijuca e a dos seus arredores são lindas e possuem muitas características vantajosas. São mais límpidas, com areia fofa e com a quebra das ondas mais longe e homogênea. 

Existem aquelas mais badaladas, como a Praia do Pepê, e aquelas com menos movimentos, como a Praia da Reserva. Nos arredores, ainda possui aquelas que podem ser acessadas apenas por trilhas, como a Praia do Perigoso.

2. Bosque da Barra

O Bosque da Barra é uma ótima opção de passeio, principalmente se você estiver com crianças. É um local bom para descanso, para realizar exercícios ou apenas para levar os pequenos para brincarem. Possui uma enorme extensão de lazer contando com um lago, áreas gramadas, playgrounds, quadras, etc. É um verdadeiro refúgio que foi criado visando a preservação ambiental. Também é possível observar aves, borboletas e outros animais.

Endereço

Av. das Américas, km 6 – Barra da Tijuca

Tel.: 21 3151-3428

Diariamente, de 6h às 13h.

Gratuito

3. Cidade das Artes

Se você busca um programa mais cultural, a Cidade das Artes pode ser uma boa opção. É um complexo monumental do arquiteto francês Christian Portzamparc e possui vistas panorâmicas das montanhas e do mar. O espaço é totalmente dedicado às artes, contando com exposições, espetáculos, salas de músicas, teatro, etc. Confira melhor a programação aqui.

Endereço

Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

TEL.: (21) 3325-0102

10h às 18h (Exceto em dias de espetáculo).

Entrada paga

4. Lagoa de Marapendi 

A Lagoa de Marapendi é um ótimo local para observar o pôr do sol e fazer um passeio de balsa. O Projeto Expedição Barra possui saídas regulares todos os domingos e realiza um passeio pela lagoa por cerca de 1 hora. Durante a viagem, biólogos contam um pouco sobre a fauna e a flora da região.

Endereço

Av. Lúcio Costa, 8300. Barra da Tijuca

Tel.: (21) 97002-1899

Horário de funcionamento: domingo, às 11 h.

Entrada paga

5. Ilha da Gigóia

Podendo ser acessada apenas por barcos, a Ilha da Gigóia é uma ilha bucólica e atrativa. É um passeio agradável e que oferece muitas opções gastronômicas. Com bares e restaurantes, a ilha assemelha-se a uma cidade litorânea do interior. Ver o pôr do sol de lá e se hospedar em pousadas é uma ótima opção para o seu fim de semana!

Endereço

É preciso pegar uma balsa (paga), que fica entre o prédio da Unimed e um Posto de combustível Shell, na altura do número 350, na Av. Lombardi.

Outras atrações nos arredores da Barra da Tijuca

Além das atrações da Barra da Tijuca, existem outros pontos que valem a pena ser visitados nos arredores do bairro. Veja abaixo:

  • Sítio Burle Marx;
  • Parque Natural Municipal da Prainha;
  • Mirante do Pontal;
  • Trilhas;
  • Florestaventura (ótima opção para crianças).

Oftalmologista na Barra da Tijuca: conheça a Americas Oftalmocenter

Gostou das nossas dicas sobre as melhores atrações da Barra da Tijuca? Nós, aqui da Americas Oftalmocenter, nos preocupamos em te dar dicas valiosas para aproveitar ao máximo os encantos deste bairro. Mais do que isso, também nos preocupamos com a saúde dos seus olhos! Lembre-se sempre de fazer exames de rotina e verificar se tudo está em ordem. Para isso, conte conosco. Se você está em busca de um oftalmologista na Barra da Tijuca, é só entrar em contato e agendar a sua consulta. Até a próxima!

Acesso rápido

< Voltar

O que achou deste artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Artigos Relacionados