fbpx

Cirurgia de Catarata

Como é a cirurgia de Catarata na AMERICAS OFTALMOCENTER

A técnica atual é a cirurgia combinada com laser e facoemulsificação.

O laser faz as incisões e a catarata se romper e a facoemulsificação remove a catarata. Pequenas incisões de 3,5 mm são feitas com um laser nos olhos. É inserido através desta ruptura uma espécie de cânula no globo ocular, anexada a um equipamento ultra-sônico que suga dilui a catarata. Posteriormente, uma lente intraocular é implantada através da incisão. Essa lente varia de pessoa para pessoa, pois, além do grau, há lentes monofocais e multifocais.

Quem decidirá que a melhor lente será o médico junto com o paciente.

Ao longo do procedimento o paciente está deitado e um microscópio é usado para visualizar a cirurgia. Após a cirurgia de catarata, o olho operado terá um curativo que pode ser feito com gaze, tampão acrílico ou óculos de sol, dependendo da técnica utilizada. As gotas oculares serão prescritas por um período de tempo. Ao ser feito com uma técnica segura, a cirurgia de catarata pode ser realizada por centros especializados, não exigindo hospitalização.

O paciente é dispensado pouco depois do procedimento e pode retornar à sua casa.

Tanto o procedimento, a técnica quanto as lentes intraoculares são amplamente conhecidos pelos oftalmologistas capazes de realizar a cirurgia de catarata.

Agende agora sua consulta

Telefone

Ligue agora, fale com nossa equipe e marque seu atendimento.

(21) 2496-1161

Whatsapp

Com apenas alguns cliques marque seu atendimento via Whatsapp.

Clique aqui

Online

24 horas por dia, 7 dias por semana você pode usar nosso Agendamento Online.

Agende 100% Online