Ptose Palpebral

Ptose palpebral ou Blefaroptose é o nome dado a situação em que a pálpebra superior encontra-se caída, cobrindo o olho mais do que o normal.
A ptose pode ser uni ou bilateral, ter comprometimento estético ou funcional, comprometendo o campo visual. O paciente usa a elevação das sobrancelhas para sustentar as pálpebras, isso causa dores de cabeça e cansaço.

Existem dois tipos de Ptose, congênita e adquirida.

A Ptose palpebral congênita (aparece desde o nascimento) corresponde a aproximadamente 60% a 70% dos casos das ptoses e é bilateral em 25% dos casos. O grau de ptose varia para cada paciente e não evolui com o passar dos anos. O tratamento é cirúrgico e está indicado em casos severos, onde haja comprometimento da visão, ou por questões estéticas.

A Ptose adquirida pode aparecer pela desinserção do músculo elevador da pálpebra superior, isso geralmente acontece em pacientes acima de 60 anos de idade, pacientes que sofreram trauma ou cirurgia ocular. Pode aparecer por excesso de pele nas pálpebras superiores, comum em pacientes acima de 40 anos de idade, também conhecido como Dermatocálase.

Outra forma de ptose adquirida é a neurogênica (Miastenia Gravis, Síndrome de Horner, Lesão no nervo oculomotor).

A comparação de fotografias antigas com atuais é muito útil na tentativa de identificar o tipo e a época de aparecimento da ptose.

Médicos Especialistas

Agende agora sua consulta

Selecione um das opções abaixo para agendar sua consulta na Americas Oftalmocenter

Telefone

Telefone

Ligue agora, fale com nossa equipe e marque seu atendimento.

(21) 2496-1161
WhatsApp

Whatsapp

Dúvidas sobre agendamento de consulta e exame? Fale com a gente!

Clique aqui
Agendamento

Online

24 horas por dia, 7 dias por semana você pode usar nosso Agendamento Online.

Agende 100% Online
Whatsapp
Agende Agora